theme-sticky-logo-alt
theme-logo-alt

Eficácia da Ação Governamental

O Governo do Distrito Federal, segundo constatou um veículo de imprensa, teria realizado alterações nos retornos em avenida localizada na QNM por várias vezes. Ainda segundo aquele veículo, as obras são de risco ao tráfego de veículos, por conflitar com outras vias e com o acesso a entes públicos.

Em dado momento os executores teriam feito os retornos com faixa de rolamento muito estreitas. Em outro momento, teriam optado por rotatórias, balões, o que teria provocado acidentes. A construção dos retornos muito próximos de cruzamentos também teria causado risco de choque entre os veículos, segundo relato da reportagem.

A forma como vêm sendo tratadas aquelas obras leva a crer que não há um projeto viário norteando os trabalhos. Causa certa perplexidade que obras sem projetos sejam contratadas, executadas, demolidas e refeitas, ao que tudo indica sem projetos viários.

As últimas intervenções estariam sendo vistas como inseguras e inadequadas pelos usuários. Consultada, a Administração Regional afirmou que aquelas obras estavam sob a responsabilidade da Novacap e aquela não quis se pronunciar a respeito.

Até o início de 2000, os Administradores Regionais eram, necessariamente, Arquitetos ou Engenheiros do quadro de pessoal do Governo do DF. A contratação dos serviços nos limites da Região Administrativa era feita pela AR, os serviços de Licenciamento e Fiscalização eram parte da estrutura da AR, executados por servidores efetivos.

Crônica anterior
Tecnologias de Destinação Final de RSU
próxima crônica
Defesa da Bacia do Lago Paranoá
Sobre
Eustáquio Ferreira

Arquiteto pós-graduado em Administração, escritor e blogueiro.

5 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.ambienciabrasilia.com.br 300 1