theme-sticky-logo-alt
theme-logo-alt

Escolas em Tempos de Pandemia

Tenho lido em livros que tratam de história econômica das nações, que há uma correlação direta do nível de escolaridade da população de um pais e as possibilidades deste país vir a se destacar pelo desenvolvimento econômico, a exemplo da História Econômica Global, livro de autoria do professor da Universidade de Oxford, Robert C Allen.

Coincidentemente, logo após terminar sua leitura vi, no dia 15 passado, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que é professor de formação, ministrar uma videoaula aos estudantes do ensino fundamental daquele país.

A videoaula, por força das cautelas com a pandemia, é fruto do projeto #EstudoEmCasa e resulta de parceria entre o Ministério da Educação e a emissora pública RTP. Essa foi a maneira que o governo de Portugal encontrou para manter os alunos estudando. A importância dada à educação, pelo presidente daquele país, causou-me boa impressão.

O Distrito Federal, a exemplo de outros, vem buscando a melhor forma de levar o ensino aos nossos estudantes. O programa Escola em Casa DF previa iniciar as aulas via TV Justiça em 6 de abril, mas por motivos vários isto não ocorreu.

Enquanto as aulas não se iniciam formalmente, professores vêm utilizando a ferramenta Google Sala de Aula e repassando aos alunos o conteúdo e orientações sobre as matérias a serem estudadas. Uma das dificuldades é que nem todos têm acesso à internet.

Crônica anterior
Isolamento Horizontal e Relações Interpessoais
próxima crônica
Volta às Aulas Temerária
Sobre
Eustáquio Ferreira

Arquiteto pós-graduado em Administração, escritor e blogueiro.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.ambienciabrasilia.com.br 300 1