theme-sticky-logo-alt
theme-logo-alt

Saúde e Ganância

Estacionar em área pública no Setor Hospitalar Local Sul e Hospitalar Local Norte é quase impossível. Com raras exceções os estacionamentos que ali haviam foram privatizados, fechados e estão sob o controle de serviços de cobrança, com cancelas e guaritas, vagas delimitadas etc.

Há casos exemplares como o de um hospital no Setor Local Norte onde as áreas de estacionamento foram todas ocupadas por novas edificações, expansões do hospital. A única possibilidade de estacionar é na garagem construída no subsolo.

Tal garagem e edificações estão em áreas que há algum tempo eram estacionamentos destinados ao público como ocorre junto aos prédios isolados nos setores em Brasília. Junto a eles sempre há áreas de estacionamento a exemplo do Setor Comercial Sul.

Nota-se que houve um aumento da demanda por serviços de saúde privados na mesma proporção da deterioração dos serviços públicos de saúde. Essa maior demanda provoca maior procura por estacionamentos juntos aos setores hospitalares, mas isso por si só não explica a total ausência de vagas de estacionamento em área pública.

Uma avaliação da legislação de controle e fiscalização das áreas públicas e privadas revela inúmeros subterfúgios criados nas últimas décadas e que permitem que os prédios tenham sua altura aumentada, sem qualquer critério e, como se constata nos setores hospitalares locais que áreas sejam privatizadas em detrimento do público.

Crônica anterior
Touring Club e Rodoviária do Entorno
próxima crônica
Lei Obscurantista?
Sobre
Eustáquio Ferreira

Arquiteto pós-graduado em Administração, escritor e blogueiro.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.ambienciabrasilia.com.br 300 1