theme-sticky-logo-alt
theme-logo-alt

Palco de Luta no Cine Brasília

O Cine Brasília recebeu, no dia 23 último, o Sindicato dos Bancários para a apresentação da pré-estreia do documentário Palco de Luta, dirigido pelo cineasta Iberê Carvalho e produzido pela Pavirada Filmes. O evento faz parte das comemorações dos 60 anos de luta do Sindicato dos Bancários.

O filme apresenta a trajetória do Sindicato, na defesa dos direitos de bancários e de bancárias. A história é apresentada pela voz de seus dirigentes que retratam momentos do período de criação e consolidação, uma discussão do papel da entidade e as perspectivas vindouras que, segundo eles, se confundem com o passado, presente e futuro do DF.

A cerimônia de apresentação do documentário Palco de Luta, foi conduzida pela atriz Lucélia Santos e aconteceu um dia após o Cine Brasília completar 62 anos. A inauguração do Cine Brasília ocorreu em 22 de abril de 1960, com a presença do então Presidente da República Juscelino Kubitscheck.

Cabe lembrar, que em 25/11/2021, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (SECEC), em edição extra do Diário Oficial, revogou editais de chamamento para gestão compartilhada do Cine Brasília e da Rádio Cultura FM.

As gestões compartilhadas e as parcerias público privadas têm um extenso histórico de insucessos no DF. Desde a presença anterior de uma “entidade sem fins lucrativos” à frente da gestão do Hospital de Santa Maria, a terceirização do Autódromo de Brasília, do Complexo Esportivo de Brasília, temos visto uma coleção infindável de fracassos.

Crônica anterior
Atendimento no SUS Durante a Pandemia
próxima crônica
Expansão do Taquari Provoca Acalorada Discussão
Sobre
Eustáquio Ferreira

Arquiteto pós-graduado em Administração, escritor e blogueiro.

4 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.ambienciabrasilia.com.br 300 1