theme-sticky-logo-alt
theme-logo-alt

Volta às Aulas Temerária

Caso não haja mudanças no calendário escolar no DF as crianças e adolescentes voltarão às aulas presenciais em 14 de fevereiro próximo. O calendário prevê o término do ano letivo de 2022 em 23 de dezembro do presente ano. Os alunos não precisarão provar que estão imunizados. A Secretaria de Educação não fez menção de alterar o cronograma.

O Doutor Miguel Nicolelis, neurocientista da Universidade de Duke e estudioso das questões de saúde no Brasil, afirmou que não acredita que estejamos no final da pandemia. “Achávamos que a variante Delta era o final e aí surgiu a Ômicron”, ressaltou. Alertou, ainda, que a possibilidade de surgirem novas variantes é grande.

Nesta semana a rede hospitalar do Distrito Federal teve que ser ampliada com novos leitos pois a ocupação chegara a 97%. As taxas de crescimento de novas contaminações assim como as mortes por COVID19 aumentam rapidamente.

O Distrito Federal começou a vacinação de crianças com idade entre 8 e 11 anos no dia 19 deste mês. Há um esforço para que sejam vacinados, até o início do ano letivo, todos aqueles que procurarem os postos de vacinação.

Há o entendimento entre os especialista de que o início das aulas neste momento de recrudescimento da COVID19 em todo o Mundo é uma temeridade. A contaminação pela variante Ômicron continua se expandindo e a probabilidade de surgir uma nova variante é muito alta. Ainda que todos entendam ser importante a convivência das crianças entende-se que seria melhor agir com cautela para evitar uma tragédia.

Crônica anterior
Pandemia Recrudesce e Multiplica Número de Infectados
próxima crônica
Turismo e Geração de Trabalho e Renda
Sobre
Eustáquio Ferreira

Arquiteto pós-graduado em Administração, escritor e blogueiro.

3 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.ambienciabrasilia.com.br 300 1