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Rodoviária do Plano Piloto e Entorno

Dia 6 de janeiro a Rodoviária do Plano Piloto voltou a ser também Rodoviária do Entorno. Por vários motivos, o Prédio do Touring Club foi devolvido pelo Governo do Distrito Federal e os embarques e desembarques oriundos e destinados ao Entorno de Brasília voltaram a ocorrer na Rodoviária do Plano Piloto. São 200 mil passageiros a cada dia.

A Rodoviária vem sendo objeto de maior atenção nos últimos tempos por aspectos diversos, na sua maioria vinculados a sua conservação, ou a falta dela, por sua ocupação, pela falta de segurança, pela falta de acessibilidade etc.

Pistas foram fechadas, o pavimento superior teve a laje de cobertura recuperada, pisos foram substituídos e ainda assim os usuários se incomodam com aspectos que não foram objeto de reforma.

Em que pese a Administração da Rodoviária afirmar que os processos licitatórios estão em andamento, a verdade é que os elevadores e as escadas rolantes estão parados. São equipamentos absolutamente indispensáveis pelas pessoas com dificuldade de locomoção. Sua ausência impede que aquelas pessoas passem pela Rodoviária.

Os usuários do Entorno estão com dificuldade de se orientar e encontrar as linhas que os atendem. Há décadas atrás, quando foram instalados os quiosques de lanches, eles eram fechados com balcões de 1,2 m de altura. Hoje, lojas fechadas com mais de 3,0 m impedem a visão. Retirar aquelas lojas melhoraria a visão e a segurança do usuário.

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Sobre
Eustáquio Ferreira

Arquiteto pós-graduado em Administração, escritor e blogueiro.

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