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Obras Intermináveis Custos Maiores

O Governo do Distrito Federal entendeu que deveria reformar as tesourinhas que existem ao longo do Eixo Rodoviário Sul e Norte. Conforme divulgado em 21 de novembro de 2019 as obras seriam de reforço estrutural, revitalização e pintura em substituição aos tijolos que seriam removidos. Os serviços seriam feitos em 45 dias em cada conjunto.

A previsão era de que as obras seriam iniciadas em novembro de 2019. Cada conjunto de quatro quadras, incluindo as tesourinhas nos eixos auxiliares Leste e Oeste demandariam 45 dias para a conclusão dos serviços. Os serviços seriam concluídos em seis meses.

Já se passaram doze meses e algumas passagens Leste/Oeste continuam obstruídas, pois as obras não foram concluídas. Os transtornos são muitos. Os motoristas ficam impedidos de tomar o menor caminho e o comércio local fica sem acesso.

Uma obra é programada para que sua execução tenha o menor custo. Quando o cronograma é estendido aumentam os custos de pessoal, tanto de vigilância como daqueles envolvidos na execução dos serviços bem como de aluguel dos equipamentos.

O ideal seria que o cronograma de cada obra de intervenção urbana, que irá causar transtorno à população lindeira, seja amplamente publicado e que tais obras não se iniciem até que os recursos estejam totalmente disponíveis de modo a evitar atrasos. Desta forma, garante-se que seja vista como um benefício à população e não como incômodo.

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Sobre
Eustáquio Ferreira

Arquiteto pós-graduado em Administração, escritor e blogueiro.

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